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Descrição: Neste quarto jogo, os papéis se invertem em relação ao
primeiro Devil May Cry, do qual a quarta versão é sequência direta. O
jogo é protagonizado por um novo personagem: Nero, um jovem rapaz de
cabelos prateados e olhos azuis, meio demônio e meio humano, que
pertence a um grupo fanático que idolatra Sparda (o lendário cavaleiro
negro que derrotou o demônio Mundus e que é pai de Dante e de Vergil) e
está incumbido de acabar com todos os demônios restantes. Sendo Dante
um descendente de Sparda, este é muito respeitado pelo grupo, o que se
revela, mais tarde, quando Dante ataca a irmandade (apelidada de Holy
Knights Order, ou Ordem da Espada em português) e assassina o papa
chamado Sanctus. A partir daí, Dante, que protagonizou todos os jogos
anteriores, se torna o alvo da vingança de Nero.
Os dois são muito parecidos fisicamente, mas o novo personagem principal
tem um rosto mais jovem e as roupas também diferem das de Dante,
embora o estilo seja basicamente o mesmo.
Os métodos de ataque de Nero são similares ao seu sósia. Ele tem golpes
de espada - Red Queen, que tem o poder matar demônios -, com a qual
maneja apenas com o braço esquerdo. Há o EXCEED, técnica que permite
desferir golpes mais eficazes e poderosos através da Red Queen. Também
possui uma arma de fogo de cano duplo (Blue Rose), e ambas as formas de
ataque podem ser trocadas num instante. Mas Nero tem também um outro
truque por debaixo da manga: o seu braço direito - apelidado de Devil
Bringer -, que tem poderes demoníacos e simboliza o seu lado demoníaco.
Com ele, Nero pode libertar uma espécie de projeção azulada, que
captura os oponentes. Com esta, pode trazê-los para perto ou
afastá-los, conforme as necessidades. O Devil Bringer possibilita um
novo mecanismo nas sequências de ataques, além de proporcionar severos
danos aos oponentes (inclusive aos chefes de fases), quando usado de
maneira correta.
O sistema de combos é similar, aumentando o ranking dependendo dos
golpes que conseguir conectar com um mínimo de intervalo de tempo. Os
novos inimigos, principalmente os chefes de fases, desfilam efeitos
especiais mais pirotécnicos, literalmente. Um deles é uma espécie de
centauro de fogo (Berial, o conquistador do fogo do inferno). O Devil
Trigger continua implacável, ampliando os ataques em força e velocidade,
além de recuperar parte da energia perdida.
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